Webcast urgente: intensificação de ataques cibernéticos russo na Ucrânia – O que você precisa saber

Todas as organizações correm o risco de ameaças cibernéticas da Rússia, alertaram governos e agências de inteligência de todo o mundo. Este aviso vem em resposta à intensificação da invasão na Ucrânia pela Rússia, que inclui táticas de invasão terrestre, bem como ataques cibernéticos.

As operações cibernéticas russas têm como alvo a Ucrânia com esforços de desestabilização durante anos, por meio de ataques à infraestrutura, operações de influência, desfiguração de sites e ataques a redes militares e bancos ucranianos.

Todas as organizações são alvos potenciais de ataques cibernéticos à medida que a Rússia responde a sanções impostas por outras nações por violar a lei internacional. De acordo com os governos e agências de inteligência de todo o mundo, “a Rússia mantém uma série de ferramentas cibernéticas ofensivas que pode empregar contra redes globais, desde negações de serviço de baixo nível até ataques destrutivos direcionados à infraestrutura crítica”.

Dados todos os elementos envolvidos, que se movem rapidamente, qual é exatamente a ameaça da Rússia?

Neste webcast urgente, os principais especialistas em segurança cibernética Tim Conway, Kevin Holvoet, Rob Lee e Jake Williams fornecerão uma visão geral das atuais capacidades do ator de ameaças russo, discutirão ataques à infraestrutura crítica na Ucrânia e uma possível repercussão de escalada em outras partes do mundo. Junte-se a nós para obter as respostas para as principais questões em torno deste conflito.